Cuidador de Remédio

 
O cuidador de remédio é um aplicativo para Android que tem por finalidade principal auxiliar os profissionais cuidadores e enfermeiros(as) a controlarem mesmo a distância, se seus pacientes estão atentos aos horários 
de seus medicamentos. Também pode ser utilizado para uso pessoal quando a função cuidador não estiver ativada.


  

 

A tela principal lista todos os remédios cadastrados, podendo ser alterados, excluídos, desativados e ativados sempre
que o usuário desejar. Para exibir essas opções basta o usuário t6ocar no medicamento desejado e manter pressionado por alguns segundos. Também possui as opções de selecionar o toque, inserir um novo medicamento e de configurações.




Tela para inserir um novo medicamento, nela o usuário insere o nome do medicamento, a dosagem que ele deve tomar, o intervalo de hora entre as doses, a data inicial do tratamento e a data final do tratamento, caso não haja uma data final o usuário pode marcar como uso contínuo, por fim o usuário insere a hora da primeira dose.

  


Aqui o usuário define as configurações que desejar, a opção ativar cuidador, quando ativada irá enviar uma mensagem de texto caso o paciente não tenha tomado o medicamento no horário, para que o aplicativo envie a mensagem, é necessário que no mínimo um cuidador esteja cadastrado e que o tempo de espera para envio de SMS esteja definido.

O tempo de envio funciona do seguinte modo: Quando está na hora do paciente tomar o medicamento ele emite o som selecionado pelo usuário e aguarda a confirmação de que ele tomou o medicamento, caso não seja confirmado dentro do tempo determinado uma mensagem de texto será enviada ao(s) cuidador(es) cadastrado informando que o paciente não tomou o medicamento.

O usuário também pode receber uma mensagem de informação que o paciente tomou o medicamento na hora programada, basta marcar a opção "Informar que tomou o medicamento".

  

 

Tela de contatos selecionados, aqui são listados os cuidadores que foram selecionados para receber a mensagem de texto. Sendo possível inserir, excluir, e alterar os contatos.



Inserindo um novo cuidador, insere-se o nome e o número do cuidador (Obs. se o número for de outro estado deve se informar o código de areá e o código da operadora de longa distância).

Qualquer dúvida entre em contato conosco.
  
E-mail: apeironsistemas@gmail.com
             apeiron@apeironinformatica.com

Telefone: (43) 3037 2339


Comments